23/05/2012

Profissão: Publicitário!

Hey, bebês! Tudo bom com vocês??? ~~Sabrina Sato Edition~~
Comigo, tudo divino! Ainda bem... Hoje decidi fazer algo de diferente e fazer um post que vai acrescentar na vida dos meus leitores. Sobre o que vamos falar?? Da minha profissão, a de Publicitário! Uma profissão que tem vários estereótipos, como por exemplo, que é coisa de Gays, de gente que não tem nada pra fazer, de gente que só sabe desenhar e assim vai looooooooooooooonge.

http://wp.clicrbs.com.br/holofote/files/2011/08/fotook.jpg 
(Susu Pergunta: WOOOOOOOW! Conte-me Mais, querido!)

Contarei, é claro, Susu! Fato é que assim como qualquer outra, Publicitário é uma PROFISSÃO! E merece ser respeitada como tal, não concordam? Mas né, aturamos as piadinhas com todo o bom humor básico que nós temos, anyway!  Ser um publicitário envolve, se tu trabalha numa agência, três áreas principais: Direção de Arte, Redação e Atendimento, se esqueci de alguma por favor leitores me corrijam, okay???

Eu, no caso, trabalho na primeira citada e não escolhi ela pelo fato de gostar de desenho, pelo contrário, não sou um bom desenhista, mas sempre tento né??? Porém tenho uma boa noção estética, boas ideias e sou criativo, acredito que isso basta haha! Ah! E eu não escolhi a faculdade assim, pensando, me imaginando no futuro fazendo isso, sabe? Ser Publicitário foi uma escolha feita que assim, MUUUUITO ao acaso, muito mesmo. Já que a minha escolha inicial para fazer Faculdade,  era fazer moda, depois pensei em Comunicação Digital pelo fato de ser Apaixonado por Internet, depois disso pensei no Design e no fim acabei em PP, que querendo ou não acaba meio que tendo a ver com todas as outras visto que nós somos bastante versáteis não é mesmo, minha gente???

A maioria das pessoas, principalmente estudantes da faculdade de outros centros tem aquela imagem que nós somos aqueles que apenas matam aula pra sair pra beber, fumar, endoidar, enfim, mil estereótipos e pra isso só tenho uma coisa a dizer:  AI, HELLOOOOWWWW!

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/765540/mn/13139750582.jpg 
(Ai, Hellow né, gente??? Se não fosse a Publicidade, quem seria Val Marchiori na Balada?? Hahaha, Cheers!)

Claro que assim como qualquer pessoa, temos os nossos momentos de diversão! Afinal, nosso trabalho é como QUALQUER OUTRO. Temos que lidar diáriamente com demandas de clientes, realizá-las com maestria e muitas vezes acatar com alterações solicitadas pelo cliente que acabam fazendo com que a peça saia do proposito inicial, mas sabe que essa é a parte divertida da coisa??? O que eu mais amo é justamente essa nossa capacidade de sermos criativos e termos soluções rápidas para solicitações que as vezes julgamos ser IMPOSSÍVEIS, mas que no fim, acabam sendo viáveis e se tornam lindas peças!





umaideia

Outro mito que muitos acreditam sobre os profissionais do ramo, é que nós ganhamos pouco! Darling, eu tenho a seguinte teoria: Não importa a tua profissão, se tu gostar, te empenhar e ser o melhor tu vai ser o melhor profissional do teu ramo e consequentemente, vai ganhar dinheiro. E ISSO VALE PRA QUALQUER UM, VIU?? Dica: existem agências que chegam a pagar 80 mil reais para um Diretor de Criação!

http://www.zonamix.com.br/cultucando/wp-content/uploads/2011/09/Lui1.jpg
(E ainda teve Boatos que estavamos ná pior... PÔHAAAAAN!)

Enfim, bebês! Esse texto foi meio que uma apresentação do que é a Publicidade sob a minha visão de acadêmico e que trabalha na área. Logo logo estaremos em época de vestibulares,  quem sabe este texto não fará com que tu escolha o curso de PP, hein?? Ok, óbvio que não, vou parar de sonhar! RÁÁÁ


Nenhum comentário

Postar um comentário

© PontoVê